O fosfato é constantemente introduzido no aquário através da alimentação dos peixes e pela decomposição de matéria or

O fosfato é constantemente introduzido no aquário através da alimentação dos peixes e pela decomposição de matéria orgânica. Não é tóxico, porém promove o rápido crescimento de algas. Teste para ser utilizado em aquários de água doce ou marinho.
Modo de Usar: Encha a proveta com a água do aquário a ser analisada até a marca de 5 ml. Adicionar 5 gotas do reagente 1 e agitar. Adicionar 5 gotas do reagente 2 e agitar a proveta várias vezes, na presença de fosfatos a água fica colorida, a reação produz após 5 minutos. Comparar a cor da solução com as cores da tabela apoiando a proveta ao lado da cor que mais se pareça e observando-a de cima.
Atenção: A quantidade de Fosfato não deve superar a 0,50 mg/l em água doce e 0,10 mg/l em água salgada, no caso destes níveis serem superiores é necessário fazer regularmente pequenas mudanças de água e utilizar um produto específico como o AMMONIA CONTROL da PRODAC. Limpar a proveta depois do uso, fechar bem os recipientes dos reativos e conserva-los em lugar fresco, seco e protegido da luz