Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

ALCON
Model: Kit Água Doce
Product ID: 6755
Product SKU: 6755
New In stock />
Kit Teste Labcon Água Doce - PH - AMÔNIA - KH - GH

Kit Teste Labcon Água Doce - PH - AMÔNIA - KH - GH

Estoque: 6 Marca: ALCONModelo:Kit Água Doce
Na compra desse produto ganhe 1pontos
/ 6
Simulador de Frete
- Calcular frete

TESTE DE PH TROPICAL LABCON 15ML - 60 TESTES

Atraves da verificação do potencial do íon hidrogênio, ou pH, é possiel se conhecer o estado da água em termos de acidez ou alcalinidade.

O pH é quantificado dentro de uma escala numérica que vai de 0 a 14, tendo o 7 como ponto neutro ou ponto de equilíbrio entre as cargas. Valores inferiores a 7, indica o estado acidez, e valores superiores a 7, indicam estado de alcalinidade, com situação inversa em relação a concentração de íons.

O pH aceitável para água de áquario da maioria dos peixes de água doce vai de 6,0 a 7,8, sendo que o pH ideal situa-se entre 6,8 e 7,2.

Teste de Amônia Tóxica LABCONTEST

Amônia tóxica: Quimicamente falando, a amônia no ambiente aquático pode apresentar-se em duas formas, ionizada (NH4+) e não ionizada (NH3). O balanço entre as duas formas é determinado principalmente pelo pH, e em menor grau pela temperatura. 

Teste de KH

Teste que quantifica a concentração de carbonatos na água, a alcalinidade ou dureza em carbonatos, mensurada através do Labcon Test Dureza em Carbonatos KH, refere-se à concentração total de bases tituláveis da água. 

Embora a amônia, o fosfato, os silicatos e as hidroxilas se comportem como bases contribuindo para a alcalinidade total, os íons bicarbonatos e carbonatos são os mais abundantes e responsáveis por praticamente toda a alcalinidade da água. 

A dureza de carbonatos funciona como um indicador da estabilidade do pH, ou seja, quanto maior o KH, mais estável será o pH. Esta situação ocorre devido ao fato de apresentarem os carbonatos e bicarbonatos um efeito tamponador, evitando assim, alterações bruscas do pH da água. 

Teste de GH que quantifica a dureza total

A concentração de íons metálicos, principalmente Cálcio (Ca+) e Magnésio (Mg+), confere à água o que se convencionou chamar de Dureza da Água ou Dureza Total. Outros íons metálicos como ferro, alumínio, manganês e zinco também podem influenciar os valores de Dureza, mas normalmente ocorrem em concentrações insignificantes. 

Como a maioria dos íons Ca+ e Mg+ encontram-se na forma de sais de carbonatos (CO3--) e bicarbonatos (HCO3), com freqüência os valores da Dureza se equiparam aos valores de Alcalinidade (Dureza em Carbonatos). 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características