Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Termostatos e Aquecedores

Comparar Produto
Aquecedores
 
São equipamentos elétricos que tem como função aquecer a água do aquário. Possuem uma resistência interna, semelhante à de um chuveiro elétrico, a qual aquece com a passagem da água. Esta resistência fica, geralmente, dentro de um tubo de vidro que é submerso e ira elevar a temperatura da água ao seu redor.
O problema com estes equipamentos é que eles apenas esquentam, cabendo ao usuário saber o momento de ligá-lo e desligá-lo. Isso pode fazer com que a temperatura se eleve muito, matando os peixes "cozidos". 
Mesmo que a temperatura não se eleve tanto, a dependência de um controle humano faz com que a temperatura varie muito, o que é prejudicial a saúde dos habitantes do aquário.
Para evitar este descontrole pode-se usar um equipamento chamado termostato .
 
Termostato
 
Este é, também, um equipamento eletrônico, mas com função bem diferente. Ele irá, apenas, controlar a temperatura do aquário, ligando ou desligando o aquecedor automaticamente, ou seja, este equipamento deve estar, sempre, acoplado à um aquecedor. 
O termostato funciona através de um termômetro que indica a temperatura da água.
Desta forma, se desejamos manter o aquário a 27°C, o termostato irá ligar o aquecedor quando a temperatura estiver abaixo de 27°C e desligá-lo quando estiver acima, mantendo a temperatura estável.
 
Aquecedor com Termostato
 
Tanto aquecedores quanto termostatos podem ser comprados separadamente, mas alguns modelos de aquecedores já vêm com termostato acoplado, o que é muito prático pois dispensa o uso de vários equipamentos.