Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Ocean Tech
Model: Skimmer Cone 300
Product ID: 6089
Product SKU: 6089
Ocean Tech Skimmer Cone - 300 P/ Aquarios De Até 400l / bivolt

Ocean Tech Skimmer Cone - 300 P/ Aquarios De Até 400l / bivolt

Estoque: 0 Marca: Ocean TechModelo:Skimmer Cone 300 Referência: 955567144371
Na compra desse produto ganhe 21pontos

OCEAN TECH SKIMMER CONE 300 P/ ATÉ 400 LITROS C/ BOMBA DC-1200 BIVOLT - UN

1. Especificações

Cone- 300: Para aquários até 400 litros, bomba DC-1200, Medidas 15Cx18Lx48A, nível da água 14 cm à 19 cm

2. Diagrama de Montagem:

Vide foto

3. Instalação:

Monte o equipamento conforme o diagrama de montagem e coloque o Ocean Tech Cone-300 Protein Skimmer no sump, cuidando para não submergir o terminal do cabo da bomba.

Ajuste a altura do equipamento, para que o mesmo fique submergido na faixa entre 14-19cm. Caso o sump seja muito alto, com nível de água acima de 19cm, utilize alguma base para erguer o equipamento e deixá-lo na altura ideal.

4. Operação:

Com o equipamento já dentro do sump, conecte o terminal adaptador do cabo da bomba no respectivo controlador ou fonte e ligue na tomada de energia, cuidado para que a voltagem da rede seja correspondente à do equipamento.

A água misturada com ar então começará a encher o corpo do skimmer até que se forme a coluna principal de água. Nesse momento você poderá regular a altura da coluna de água utilizando o registro com ajuste de fluxo de saída(9), para que a altura ideal da coluna principal seja alcançada. A altura ideal é localizada na junção entre o copo coletor e o corpo, pouco abaixo do anel de vedação.

Dependendo da quantidade de material contido na água, levará de horas a dias até que se forme um lodo no copo coletor, resultado da condensação do material expelido pela espuma de bolhas.

Caso note que o copo coletor esteja enchendo com água, ou bolhas estourando sem formar espuma, continue a ajustar a atura da coluna no registro de saída. O uso de condicionadores, alimentos e suplementos afeta o resultado da formação de espuma, consulte sempre as instruções dos produtos utilizados em seu aquário e ajuste seu equipamento conforme a necessidade.

5. Manutenção:

Diariamente verifique o copo coletor e se necessário abra a saída de expurgo em um recipiente auxiliar para remover o excesso de material no interior do copo. Semanalmente enxágue em água corrente a tampa e o copo coletor para retirar as incrustações de lodo, otimizando a saída da espuma e evitando mau cheiro.

Verifique se o ar flui normalmente para o interior do sistema e caso necessário efetue a limpeza do mangote venturi e conexões com água corrente.

Verifique também o funcionamento da bomba, percebendo se está silenciosa e com boa potência.

Com o tempo há o acúmulo de material calcário nas paredes do corpo, placa de bolhas, bomba e registro de coluna, então periodicamente e de acordo com a necessidade, desmonte o equipamento e lave em imersão com solução de vinagre escovando as incrustações, depois enxágue bem e volte a montar o equipamento.

Recomendamos efetuar o processo de limpeza no período entre 3 a 6 meses, de acordo com o nível de incrustação apresentado em seu equipamento, assim conservando o seu Ocean Tech Cone-300 Protein Skimmer em sua máxima eficiência e desempenho.

    Deixe seu comentário e sua avaliação







    - Máximo de 512 caracteres.

    Clique para Avaliar


    • Avaliação:
    Enviar
    Faça seu login e comente.

    Características