Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

BARRAK
Model: Balling
Product ID: 5545
Product SKU: 5545
New In stock />
Kit Balling Barrak CA MG KH 500ml

Kit Balling Barrak CA MG KH 500ml

Estoque: 5 Marca: BARRAKModelo:Balling Referência: 955567144081
Na compra desse produto ganhe 3pontos
/ 5
Simulador de Frete
- Calcular frete

A reposição de minerais como Ca, Mg, Alcalinidade (KH), entre outros é fundamental para o sucesso de um Reef (aquário marinho com corais), pois esses elementos são os responsáveis pelo crescimento dos esqueletos dos corais e existem diversos métodos que possuem esse, entre os mais famosos o reator de cálcio e o método de dosagens (conhecido por Balling, two part, etc.). 

Assim, quando buscamos um sistema de reposição desses elementos, quais são nossos objetivos?

As respostas mais comuns são:​

Estabilidade;
Qualidade;
Confiança;
Facilidade;
Custo-benefício;
Segurança;

Dessa forma, um reator de cálcio requer um investimento inicial elevado, além ser desafiador a regulagem do sistema, ele funciona com um cilindro de CO2 em alta pressão, o que pode causar acidentes graves. Outro ponto de atenção do reator de cálcio é que mídias de cálcio e magnésio precisam ter alta pureza, pois as mídias de baixa qualidade podem injetar fosfato ao sistema e isso é algo indesejado pelos aquaristas por causar algas, isso encarece a técnica a longo prazo. Por isso, recomendamos a técnica do reator de cálcio apenas para aquaristas experientes.

Já a técnica de Balling é uma técnica que agrada dos aquaristas iniciantes aos mais exigentes. O investimento inicial é mais barato, a regulagem dos parâmetros também é mais direta e requer menos experiência, permitindo colocar no aquário apenas o que for necessário de acordo com o consumo dos corais.​

No entanto, muitos produtos vendidos comercialmente são em pó o que exige preparar soluções, correndo o risco do excesso de cálculos, recipientes, etc. isso abre porta para erros e excesso de trabalho. 

Em geral, para quase todo produto do mercado as doses são diferentes para cada solução exigindo a compra mais frequente de um reagente que outro. Além disso, kits caseiros vendidos pela internet geralmente usam produtos normalmente encontrados em lojas de material de limpeza e esses produtos podem conter substâncias nocivas ao sistema aquático. Outra consideração é que os produtos vendidos já prontos duram pouco e são caros.

Assim, o que diferencia a linha Barrak Balling – Advanced Dosing System? Foi pensando nos objetivos de todo aquarista e nos desafios citados acima que criamos a linha a Balling Barrak – Advanced Dosing System.

São soluções já prontas para uso, 4 (quatro) vezes mais concentradas que os demais produtos no mercado, feitas com reagentes de qualidade laboratoriais e com dosagens iguais para todas as partes, cabendo ao aquarista a necessidade apenas de identificar o consumo dos nutrientes no aquário e fornecer as doses de acordo. De acordo com os objetivos dos aquaristas, nós temos um diferencial:

Estabilidade – Formulado com balanço iônico perfeito para fornecer Ca, Mg e KH e outros elementos com composição de 99,7% da água do mar ;
Qualidade – Produzido com reagentes de qualidade laboratorial, não introduzindo substâncias indesejadas ou nocivas para seu aquário;
Confiança – Qualidade igual ou superior aos kits mais renomados importados;
Facilidade – Doses iguais para todas as partes;
Custo-benefício – Soluções altamente concentradas que duram mais;
Segurança – Produtos testados e aprovados pela comunidade dos mais exigentes aquaristas;
Se você busca um Balling de qualidade, mais cor e crescimento para seus corais, um excelente custo-benefício para trazer maior estabilidade ao seu aquário com segurança, compre o seu kit e conheça a revolucionária linha Barrak Balling – Advanced Dosing System e aproveite todos os benefícios da técnica.

Recomendações: MANTENHA O PRODUTO FORA DO ALCANCE DE CRIANÇAS

Recomendamos o uso de uma bomba dosadora de qualidade com dosagem em um sump ou região de forte circulação e com um intervalo mínimo de 5 minutos entre um produto para outro do kit. Se estiver usando uma bomba dosadora, recomendamos dividir a dose diária em doses menores ao longo do dia, por exemplo, se sua dose diária é de 18mL, divida-a em 6 doses de 3mL em horários diferentes afim de maximizar a estabilidade do seu sistema.

Instruções de uso:

A – Instruções de uso:

Para melhores resultados, mantenha os níveis de Cálcio entre 410 e 450mg/L (ppm). A dose de 18mL em 300L irá fornecer 7mg/L, assim para ajustar ao volume do seu aquário use a seguinte formula: Dose=18xVolume Aquário/300. Faça testes de Cálcio semanalmente para verificar se a concentração no aquário está estável, aumentando ou diminuindo. Caso precise aumentar ou diminuir a dose, faça as mesmas alterações nos outros produtos do kit, por exemplo, se precisar diminuir a dose de 18mL para 10mL na parte A, faça o mesmo com a parte B e C, mantendo doses iguais para todos os produtos.

Ingredientes: Água deionizada, sais de cálcio.

Garantia de Análise: Cálcio (mínimo) 11,6%

B – Instruções de uso:

Para melhores resultados, mantenha os níveis de Reserva Alcalina entre 7 e 9 dKH (2,5 a 4 meq/L). A dose de 18mL em 300L irá fornecer 1 dKH, assim para ajustar ao volume do seu aquário use a seguinte formula: Dose=18xVolume Aquário/300. Faça testes de Reserva Alcalina semanalmente para verificar se a concentração no aquário está estável, aumentando ou diminuindo. Caso precise aumentar ou diminuir a dose, faça as mesmas alterações nos outros produtos do kit, por exemplo, se precisar diminuir a dose de 18mL para 10mL na parte A, faça o mesmo com a parte B e C, mantendo doses iguais para todos os produtos.

Ingredientes: Água deionizada, solução a base de carbonatos.

Garantia de Análise: Alcalinidade (mínimo) 16.000 dKH

C – Instruções de uso:

Para melhores resultados, mantenha os níveis de Magnésio entre 1250 e 1350mg/L (ppm). A dose de 18mL em 300L irá fornecer 1,75mg/L, assim para ajustar ao volume do seu aquário use a seguinte formula: Dose=18xVolume Aquário/300. Faça testes de Magnésio semanalmente para verificar se a concentração no aquário está estável, aumentando ou diminuindo. Caso precise aumentar ou diminuir a dose, faça as mesmas alterações nos outros produtos do kit, por exemplo, se precisar diminuir a dose de 18mL para 10mL na parte A, faça o mesmo com a parte B e C, mantendo doses iguais para todos os produtos.

Ingredientes: Água deionizada, sais de magnésio e potássio.

Garantia de Análise: Magnésio (mínimo) 3%

    Deixe seu comentário e sua avaliação







    - Máximo de 512 caracteres.

    Clique para Avaliar


    • Avaliação:
    Enviar
    Faça seu login e comente.